Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

CINEMA - ESTRÉIAS DO MÊS DE ABRIL


03 DE ABRIL

14 ESTAÇÕES DE MARIA
A adolescente Maria vive em dois mundos bem diferentes. Sua rotina no colégio é como de qualquer outra garota de sua idade. Mas na sua casa, ela tem de seguir os ensinamentos católicos, o que a deixa muito confusa em discernir o que é realmente pecado ou não.

AMOR À PRIMEIRA BRIGA
Madeleine é metida a valentona e se alista no Exército. Na cidadezinha praiana em que mora, ela conhece Arnaud, que sempre bate de frente com ela sobre qualquer assunto. Tudo o que ele gosta a desagrada e vice-versa. Mas há algo que os atrai e quando Arnaud decide também se alistar no Exército, Madeleine baixa a guarda e dá uma chance ao amor.

FALA SÉRIO!
As adolescentes Daia, Mônica e Lê já são mães. Elas têm de lidar com as responsabilidades com os filhos e a súbita chegada à vida adulta, mas o que as amigas mais querem é encontrar um grande amor.

FIM DE SEMANA EM PARIS
Os professores Nick e Meg já passaram dos 60 anos e vivem uma rotina pacata em Birminghan. Na tentativa de resgatar algum romance, Meg convence o marido a voltar à Paris por um fim de semana para comemorar os 30 anos de casamento. Eles se hospedam no mesmo hotel em que passaram a lua de mel e percebem o quanto um irrita o outro, fazendo-os refletir todos esses anos que passaram juntos. Isso é facilitado por amigo dos dois, mostrando-lhes uma nova forma de encarar a vida.

O ANO MAIS VIOLENTO
Em 1981, época em que a cidade de Nova York era uma das mais violentas dos Estados Unidos, o imigrante Morales e sua esposa, Anna, tentam viver na legalidade para manter o negócio. O que não será nada fácil em função da corrupção que toma conta do lugar e da violência que acaba ameaçando sua família.

O ÚLTIMO ATO
Simon Axler é um famoso ator de teatro que fica depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Durante a tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele, e que mais tarde descobre ser a filha de seu amigo. Rapidamente, a relação gera conflitos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas.

UM MOMENTO PODE MUDAR TUDO
Kate é uma pianista clássica, casada, bem sucedida e recém diagnosticada com ELA (esclerose lateral amiotrófica). Bec é uma estudante rebelde que quer se tornar uma cantora de rock, mas que mal consegue dar conta do descontrole caótico de sua vida. Porém, quando Bec aceita um emprego para dar assistência à Kate, enquanto o casamento de Kate e Evan se desfaz, ambas passam a se ajudar em algo que se torna um laço não convencional, por vezes conflituoso e bastante honesto.

VELOZES E FURIOSOS 7
Owen Shaw foi morto num embate contra o grupo de Dominic e Brian. Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade. Mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw, quer vingança e parte para cima de Dom e companhia.


09 DE ABRIL

CADA UM NA SUA CASA
Quando a Terra é invadida por uma raça alienígena que procura por um novo lar, a raça humana é prontamente deslocada. Entretanto, uma esperta menina chamada Tip consegue fugir  e sem querer se transforma em cúmplice de um alien exilado chamado Oh. Surge, então, uma amizade improvável entre eles.

NOITES BRANCAS NO PÍER
Fédor tem aproveitado seu ano sabático em uma cidade portuária. Todas as noites ele passa pelo píer e é lá que ele conhece Natacha, que aguarda ansiosamente o retorno do amor de sua vida. Mas nesses encontros os dois acabam se apaixonando e é justamente quando o homem por quem a mulher espera reaparece.

RISCO IMEDIATO
Tom e Anna Reed formam um casal de americanos que se endividam gravemente ao renovar a casa da família de Anna, em Londres. O sonho ter a própria casa e começar uma família parece está cada vez mais longe de se tornar realidade. Quando descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna, eles decidem pegar parte do dinheiro para tirá-los da dívida.


16 DE ABRIL

AS MARAVILHAS
A adolescente Gelsomina é de uma família de apicultores liderada por um rígido patriarca. Ela vive numa região rural da Itália e sua rotina é transformada quando um programa de televisão local, apresentado por Milly Catena, chega ao lugar.

CASA GRANDE
Sônia e Hugo levam uma vida bastante confortável. Mas uma crise financeira abala a família, que está indo à falência. Eles tentam acobertar seus problemas financeiros e o filho do casal, Jean também tem de entrar no corte de despesas.

CHAPPIE
Toda criança vem ao mundo cheia de promessas, e assim também é com Chappie: ele é talentoso, especial, um prodígio. Como qualquer criança, Chappie vive sob a influência de todos ao seu redor - algumas boas, outras ruins - e ele vai confiar no seu coração e na alma para encontrar seu caminho no mundo. Mas há uma coisa que faz de Chappie diferente de todos: ele é um robô. O primeiro com capacidade de pensar e sentir. Mas a vida de Chappie vira de cabeça para baixo quando ele é roubado por dois bandidos locais que querem usá-lo para cometer crimes.

CLUB SANDWICH
Durante as férias num resort à beira-mar, Paloma, uma mãe solteira, tem de lidar com a separação inevitável quando seu filho de 15 anos - que também é seu melhor amigo - faz amizade com uma garota de sua idade e descobre os primeiros lampejos do amor e da sexualidade.

FRANK
Frank é um músico que não revela sua identidade, usando uma cabeça de boneco gigante. Ele é o líder de uma banda de rock que passa a ter como integrante o aspirante Jon. Juntos eles vão para um festival no Texas e no caminho, muitas desavenças acontecem.

NÃO OLHE PARA TRÁS
Danny Collins é um músico que não vive seus melhores dias. Um dia, ele descobre uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono, em 1971, e que jamais tinha lido. A mensagem inspiradora o motiva a embarcar em uma jornada para reencontrar o seu filho biológico.

O DANÇARINO DO DESERTO
O iraniano Afshin Ghaffarian se rebela contra as tradições e leis de seu país para seguir sua paixão, que é dançar. Cercado pelo preconceito e, por vezes, pela violência, ele decide montar uma companhia de dança clandestina e se inspira nos movimentos de grandes artistas, como o rei do pop, Michael Jackson, para fazer um grande espetáculo no deserto, longe dos olhos daqueles que desaprovam a arte.

O DIÁRIO DA ESPERANÇA
Num vilarejo húngaro irmãos gêmeos enfrentam a dura realidade da Segunda Guerra Mundial. A mãe não tem condições de criá-los e os entrega para a avó, que maltrata os gêmeos. De tanto apanharem, os dois entendem que precisam treinar seus corpos para suportarem as dores em tempos de guerra.


23 DE ABRIL

A VIAGEM DE YOANI
Documentário registra a passagem da blogueira cubana Yoani Sánchez pelo Brasil, em 2013, depois de esperar seis anos pelo visto de saída. Ela é uma grande crítica contra a ditadura em seu país e expõe tudo no blog Geração Y. A visita de Yoani causou muita polêmica, gerando protestos de grupos que apoiam o regime cubano, comandado pelos irmãos Fidel e Raúl Castro.

DÓLARES DE AREIA
A francesa Anne escolhe uma ilha da República Dominicana para viver o resto de sua vida. Lá ela se apaixona por uma moradora local bem mais nova, Noeli que ganha a vida aplicando golpes em turistas. Anne é uma potencial vítima de Noeli, mas os sentimentos uma pela outra confundem a jovem, que pode pôr tudo a perder no golpe que ela e seu namorado planejaram.

O FIM DE UMA ERA
No papel a palavra amor tem apenas quatro letras e na vida das pessoas ela carrega muitos significados. Todos buscam o porquê do amor e que é capaz de fazer as pessoas agirem como bobos ou como obsessivos. É isso que Antônia e Luana tentam descobrir.

O RIO NOS PERTENCE
Marina passou dez anos longe de sua casa no Rio de Janeiro, mas ao receber um cartão postal misterioso, retorna à cidade em busca de respostas. Os motivos que a levaram retornar ainda são imprecisos e sua cabeça anda a mil. Marina tenta entender seus sentimentos que parecem cada vez mais confusos.

O UIVO DA GAITA
Antônia e Pedro mantém uma relação estável. Mas quando conhecem Luana, o namoro do casal sai do eixo e eles passam a enfrentar problemas no relacionamento. Antônia se apaixona perdidamente por Luana e o intenso relacionamento transforma a vida do trio.

PÁSSARO BRANCO NA NEVASCA
Eve abandona o marido e a filha, Kat. Desde então ela e o pai tentam colocar a vida em dia, sempre com a esperança de que um dia Eve retornará. Os dias se passam, Kat vai evoluindo e percebe que a mãe não lhe faz falta.

UM SONHO INTENSO
Em Um Sonho Intenso renomados economistas e historiadores discutem os avanços socioeconômicos do Brasil e fazem uma análise dos principais erros e acertos do processo de industrialização nacional, se aprofundando nas origens do subdesenvolvimento.

VINGADORES 2: ERA DE ULTRON
Os super-heróis Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro retornam mais uma vez para proteger o planeta, quando Tony Stark tenta construir um programa de manuntenção da paz que não dá certo.

Com a ajuda de Nick Fury e a agente Maria Hill, o grupo de super-heróis tem de derrotar Ultron, vilão tecnológic, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda de Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Visão.


30 DE ABRIL

3 CORAÇÕES
Marc conhece Sylvie Berger, com quem se dá muito bem. Eles combinam um encontro, mas por causa de um imprevisto ele não aparece e por isso, os dois perdem contato. Marc conhece uma nova mulher, Sophie e acaba descobrindo que ela e  Sylvie são irmãs. A duas nem imaginam que amam o mesmo homem.

ANNA K
Joana tem dupla personalidade. Se por um lado ela é romântica, do outro é uma mulher sarcástica quando acredita ser Anna Karenina, heroína da obra homônima do escritor Liev Tolstói. Tomada pela obra do autor, Joana até passa a ter aulas de russo para encarnar Anna com perfeição.

CAKE- UMA RAZÃO PARA VIVER
Claire Simmons é interna de uma clínica para pessoas que sofrem de dores crônicas. Lá, ela frequenta um grupo de terapia e uma das pacientes, Nina, se suicida. Claire passa a investigar a vida da jovem e aos poucos desenvolve uma relação inesperada com o ex-marido da falecida, Roy, ao mesmo tempo em que recebe a visita da fantasma de Nina.

ENTRE ABELHAS
Bruno acaba de se divorciar da mulher. Ele, então, começa a esbarrar no que não vê, até se dar conta de que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele. Com a ajuda da mãe e do melhor amigo, Bruno tentará se adaptar ao novo mundo com cada vez menos pessoas.

GAROTAS
Marieme é uma garota de 16 anos que decide começar uma vida nova após conhecer um grupo de três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. Ela muda o seu nome, seu visual, e deixa a escola para ser aceita na gangue, esperando que esse seja o caminho para sua independência.

NOITE SEM FIM
Jimmy Conlon é um matador da máfia que se distanciou da família em função do trabalho. Seu filho, Mike, corre perigo e por isso tem de abandonar seu posto, contrariando seu chefe. Agora, sem ter a quem recorrer, Jimmy tem apenas uma noite para decidir exatamente a quem pertence sua lealdade e ver se finalmente fará a coisa certa.

PARA O QUE DER E VIER
Steve acaba de perder o pai. Ele e seu melhor amigo, Bem, se reencontram e, juntos, embarcam numa viagem para a cidade natal. Lá Steve descobre que de herança ele ficou com uma loja e uma casa no campo e milhões de dólares. Isso causa a fúria da irmã megera que não recebe nada.

QUANDO MEUS PAIS NÃO ESTÃO EM CASA
Em 1997, durante a crise financeira asiática, Teresa, uma filipina recém-chegada à Cingapura, está em busca de uma vida melhor. Ela consegue um trabalho como doméstica, da família Lim. Na casa, a empregada também é babá de um menino problemático que a odeia. Mas aos poucos os dois formam um vínculo emotivo.

UMA LONGA JORNADA
Sophia Danko conhece o cowboy Luke Collins, que a apresenta um mundo com a qual não estava acostumada. O caminho dos dois vão se cruzar com o de um idoso, que relembra a sua juventude e o relacionamento que teve com o grande amor da sua vida, que se foi.

WINTER SLEEP
Na Capadócia, Turquia, mais um inverno rigoroso chega e com ele a gélida relação do ator aposentado Aydin com sua esposa e a irmã só piora. Ele teima em se fazer de superior para humilhar as duas e também os vizinhos com seus conhecimentos intelectuais. Mas ele percebe que esse limite chegou ao fim e passa a reavaliar suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...