quarta-feira, 29 de abril de 2015

THIAGO LIMA - FOOD TRUCK X COMBINADO LUSITANO


Olá Queridos Leitores!

Venho hoje com uma reflexão para quem esta no ramo da gastronomia e quer inovar abrindo um “Food Truck”.

Tudo bem que Food Truck é legal, é uma forma gostosa e diferente de apreciar pratos que às vezes encontra-se apenas em restaurantes e assim mais acessíveis.  Mas você que é da gastronomia e quer trabalhar com Food Truck, já analisou o porquê quer isso? Vejo que as pessoas estão abrindo Food Truck como se comprasse uma coisa simples de mexer, por modismo, porque é bonitinho, acha que dá dinheiro fácil e um dos principais pontos: você tem que ralar muito num Food Truck além de estar ciente com a falta de espaço e a limitações de equipamentos. 

Adoro esse conceito de Food Truck, mas vamos deixar de ser amadores e planejar, estudar a viabilidade do negocio e ai sim investir? Estou dizendo isso, pois muitas pessoas já me chamaram para abrir um Food Truck, sendo que algumas, não abrem forno com medo de queimar, não são muito de botar a mão na massa e ralar muito, achando que será super tranqüilo. Engano meu povo! Dependendo do produto, você tem que ter um lugar fora do Food Truck para fazer alguns preparos e ai sim ralar absurdamente nele! 

Acho que tendo essa consciência que é um investimento sério como qualquer outro você esta preparado para dar inicio. Boa sorte nos negócios e pé no chão sempre!

E vamos para uma receitinha super simples para receber seus convidados:

COMBINADO LUSITANO

INGREDIENTES
Batata ao murro com molho branco e crocante de bacon
8 batatas baby cozidas al dente
sal e pimenta moída a gosto
100 g de molho branco
100 g bacon picadinho e frito bem crocante

Sardinha na tosta
20 ml de azeite
1 dente de alho picado

2 fatias de pão de forma cortados em retângulos

4 sardinhas enlatadas cortadas ao meio no sentido do comprimento
sal a gosto

MODO DE PREPARO
Batata ao murro com molho branco e crocante de bacon
Com as mãos dar um leve murro em cada batata, temperar levemente com sal, pimenta, regar com molho branco e salpicar o bacon crocante por cima.

Sardinha na tosta
Numa frigideira com azeite coloque o alho e leve ao fogo médio até dourar levemente, apenas puxar o gosto do alho para o azeite Retire do fogo e reserve.

Coloque os pães numa assadeira e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C para dar uma tostada. Retire as fatias de pão do forno e sobre cada uma passe um pouco do azeite feito acima, coloque o filé de sardinha e salpique o sal. Decore a gosto. Sirva em seguida.

Parece ser simples e é! Tenho certeza que ira impressionar todos! 


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...