Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

NOTÍCIA - APP DE TÁXI PASSA A ESCONDER TELEFONE DOS CLIENTES PARA COMBATER ASSÉDIOS


No mês passado os aplicativos Easy Taxi e 99Taxis prometeram uma resposta à onda de denúncias de que motoristas estavam usando os serviços para assediar clientes. Nesta semana o 99 tomou uma atitude.

O app foi atualizado para esconder o número de telefone dos clientes que solicitarem corridas. O 99 também exibe apenas o primeiro nome do cliente e conta com filtros para impedir o envio de mensagens com conteúdo sexual, além de ter incluído mais opções de SMS pré-programados para diminuir a necessidade de comunicação por voz.

O Easy Taxi também garantiu que vai agir para coibir abusos. A empresa informou que está trabalhando com a tecnologia VoIP para criar uma linha direta entre passageiro e taxista no aplicativo, o que dispensaria o número do celular. O recurso ainda está em desenvolvimento, mas é possível ocultar o telefone enviando um e-mail para a empresa solicitando a ação.

Tudo isso em resposta a diversas reclamações de assédio que geraram até um abaixo-assinado solicitando medidas das empresas.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...