Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

NOTÍCIA - OS APPS GRATUITOS DO SEU CELULAR PODEM ESTAR SUGANDO SUA BATERIA


Não há discussão: a melhor forma de ter seu aplicativo instalado no maior número de celulares possível é oferecê-lo gratuitamente. No entanto, um estudo afirma que a prática pode estar prejudicando os usuários, resultando em queda de desempenho e duração de bateria e consumindo mais dados da sua franquia. 

Os pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia, do Instituto de Tecnologia de Rochester, ambos dos Estados Unidos e a Queen's University, do Canadá, dizem que o impacto dos apps gratuitos é grande. Eles consomem em média 16% mais bateria que suas contrapartes pagas, 22% mais memória, 56% mais processamento e impressionantes 79% mais dados. 

O motivo disso são os anúncios. Eles adicionam mais uma camada de informação que tem que ser processada no hardware do celular, tornando-os mais pesados. Além disso, eles frequentemente estão coletando outras informações como sua localização via GPS, o que consome processamento e bateria. Enquanto isso, os aplicativos pagos em geral dedicam o poder do hardware apenas aos recursos do app. 

Sobre o consumo de dados, anúncios também precisam ser baixados para que possam ser exibidos, gastando alguns preciosos kilobytes da sua franquia a cada vez que eles são exibidos. Isso significa que, sim, o aplicativo gratuito também pode pesar diretamente no seu bolso.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...