Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

RECEITA DOCE DO DIA - BOLO MOLHADO DE CHOCOLATE

Um bolo molhadinho e com sabor surpreendente.

INGREDIENTES
Massa
400 g de chocolate meio amargo picado
150 g de manteiga sem sal
150 g de açúcar de confeiteiro
5 gemas
1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
5 claras batidas em neve

Calda
200 g de chocolate ao leite picado
100 ml de creme de leite fresco
20 g de manteiga

MODO DE PREPARO
Massa
Numa panela em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado, a manteiga sem sal e o açúcar de confeiteiro. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Retire do fogo e reserve.

Coloque numa vasilha as gemas com 2 colheres (sopa) do chocolate derretido, feito acima, para que as gemas fiquem na mesma temperatura do chocolate. Junte o restante do chocolate e mexa vigorosamente. Adicione com cuidado a farinha de trigo e misture. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente, sempre fazendo movimentos de baixo para cima.

Numa assadeira retangular untada (32 cm x 22 cm) coloque a massa de chocolate, leve ao forno médio pré-aquecido a 180º C e asse em forno por cerca de 10 minutos ou até que a superfície do bolo esteja seca.

OBS: O interior deve estar úmido e pouco assado.

Calda
Numa outra panela em banho-maria derreta o chocolate ao leite picado, o creme de leite fresco e a manteiga. Misture bem e mantenha aquecido.

Montagem
Corte o bolo ainda morno em pedaços individuais e disponha no centro do prato. Cubra com a calda quente de chocolate e sirva em seguida. Se quiser sirva com sorvete de baunilha ou leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...