Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

NOTÍCIA - EMPRESA DESAFIA TRADIÇÃO E QUER POPULARIZAR 'QUENTINHA' NA ITÁLIA


Conhecidos amantes da boa mesa, os italianos estão sendo persuadidos por uma empresa que atua no país a pedir quentinhas para evitar o desperdício de comida.

A prática de pedir para embrulhar o que sobrou para levar para casa deve encontrar resistência da população, pois, além de pouco comum, é considerada vulgar na Itália.

A ideia partiu de um supermercado que diz pretender normalizar o hábito no país.

A campanha "Schiscetta Reverse" ganhou o apoio de entidades importantes, como o Programa Alimentar Mundial da ONU, e foi lançada para coincidir com a Milan Expo 2015, uma exposição de seis meses sobre a segurança alimentar mundial, informou a agência de notícias Ansa.

No dialeto milanês, "schiscetta" significa "marmita", ou seja, um recipiente que as pessoas usam para carregar comida de casa para o trabalho.

Mas com menos tempo para preparar comida atualmente, a empresa acredita que a tradição deveria se estender para as sobras das refeições também.

Enquanto embrulhar os restos de uma refeição é comum nos Estados Unidos, a prática não é comum na Itália e frequentemente considerada vulgar.

Para mudar o hábito dos italianos, os organizadores da campanha contrataram chefs-celebridades do país para promovê-la.
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...