Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

CINE PIPOCA - PARAÍSOS ARTIFICIAIS


Estrelado por e Campbell Nathalia Dill e Luca Bianchi o filme lançado em 2012 conta a história de duas amigas Erika (Nathália Diil) e Lara (Lívia de Bueno). Durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo.

O filme é, de certa forma, o retrato perfeito de uma parcela da classe média brasileira, aquela que sofre e aquela que é tão restrita a ponto de transformar em mágica do destino alguns de seus hábitos mais corriqueiros. Os personagens, todos aparentemente bem criados, são os agentes das suas próprias tragédias, fazendo das drogas o ponto de partida de seus problemas.

O filme tecnicamente é impecável. O registro das festas, coloca o público no meio da pista, em uma edição marcada pela batida eletrônica. As longas cenas de sexo, levadas até o orgasmo, são compostas com delicadeza, em contraste com a euforia de balas e drogas.

Já o enredo, que intercala Rio de Janeiro, Pernambuco e Holanda para contar a história e as reviravoltas dos três protagonistas, não consegue se legitimar. A história de amor que nasce sem querer em um universo paralelo no Nordeste, floresce por acaso em uma atrapalhada viagem à Europa e tem seu desfecho como fruto do destino nas praias cariocas.

Um filme que vale a pena assistir e refletir.


Assista ao trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...