Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

THIAGO LIMA - CARNE DE CORDEIRO X PALETA DE CORDEIRO ENVOLTO NA MOSTARDA DIJON


Olá queridos leitores!

Vamos falar hoje sobre a carne do cordeiro e seus benefícios!

É um tipo de carne vermelha, que é mais rica em ferro do que a galinha ou peixe. A carne dos ovinos jovens, em seu primeiro ano, é conhecida como cordeiro, enquanto o carneiro é um termo usado para a carne da ovelha adulta. Sendo ricos em proteína de alta qualidade e muitas vitaminas e minerais, o cordeiro pode ser um excelente componente para uma dieta saudável.

A gordura do cordeiro (sebo) geralmente contém níveis ligeiramente mais elevados de gordura saturada do que a carne bovina e suína. A ingestão de gordura saturada tem sido considerada um fator de risco para doenças cardíacas, mas muitos dos novos estudos não encontraram qualquer ligação.

Vitaminas e Minerais
O cordeiro é uma fonte rica em muitas vitaminas e minerais que são a vitamina B12, Selênio, Zinco, Niacina, Fósforo, Ferro.

Como uma rica fonte de vitaminas, minerais e proteínas de alta qualidade, o cordeiro pode ser um excelente componente de uma dieta saudável.

Melhora da Performance Física
Não só pode ajudar a preservar a massa muscular, mas também pode ser importante para a função muscular. O cordeiro contém um aminoácido chamado beta-alanina, que o organismo utiliza para a produção de carnosina, uma substância que é importante para a função muscular. A Beta-alanina é encontrada em grande quantidade na carne, como a do cordeiro, carne bovina e suína. Altos níveis de carnosina nos músculos humanos têm sido associados com a diminuição da fadiga e um melhor desempenho no exercício físico.

Aderindo às dietas pobres em beta-alanina, como as dietas vegetarianas e veganas, o nível de carnosina nos músculos pode diminuir ao longo do tempodo tempo. Por outro lado, a tomar doses elevadas de suplementos de beta-alanina por 4-10 semanas, foi demonstrado que provoca um aumento de 40-80% na quantidade de carnosina nos músculos. Por esta razão, o consumo regular de cordeiro, ou outros alimentos ricos em beta-alanina, pode beneficiar os atletas e aqueles que querem otimizar seu desempenho físico.

E vamos a nossa receita da semana!

PALETA DE CORDEIRO ENVOLTO NA MOSTARDA DIJON

INGREDIENTES

1 paleta de cordeiro de +/ - 1,200 kg
1 garrafa de vinho branco seco
4 dentes de alho sem casca
1 cebola picada
2 ramos de alecrim
2 ramos de tomilho
1 talo de salsão picado
1 cenoura picada
sal   pimenta-do-reino moída a gosto

150 g de manteiga
100 g de mostarda dijon

MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque a paleta de cordeiro, adicione o vinho branco, os dentes de alho, a cebola, o alecrim, o tomilho, o salsão, a cenoura, tempere com sal e pimenta-do-reino, misture e deixe marinar por 24 horas dentro da geladeira.

Coloque a paleta de cordeiro numa assadeira, com a marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno alto pré-aquecido a 200ºC por cerca de 1 ½ hora. Retire o papel alumínio e regue a carne com a marinada da assadeira. Cubra novamente com papel alumínio e deixe por mais 30 minutos.

Numa tigela coloque a manteiga, a mostarda e misture bem. Retire a paleta do forno, descarte o papel alumínio e transfira a marinada para uma panela. Espalhe a mistura de manteiga com mostarda na paleta e leve mais uma vez ao forno sem papel alumínio por 20 minutos.

Leve a panela com a marinada ao fogo médio e deixe até reduzir e formar um caldo.

Retire a paleta do forno e sirva em seguida com o caldo reduzido, arroz e batatas.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...