Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

MALHAÇÃO - 3 EXERCÍCIOS SIMPLES PARA PERDER BARRIGA


Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdômen.

Esses exercícios são ótimos para perder barriga pois são de longa duração e baixa intensidade e podem ser realizados após uma corrida de 15 minutos, por exemplo. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se cuidar da alimentação, trocando alimentos ricos em açúcar e gordura por alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes brancas.

Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana:

Agachamento
Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar durante 1 minuto cronometrado.


Flexão de braço
Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços durante 1 minuto cronometrado.


Escalador cruzado
Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, alternando as duas pernas durante todo o exercício.


Recomendações para os exercícios
Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais duas vezes. O tempo total dos exercícios deve ser de apenas 12 minutos.

Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício. Um professor da academia poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia quando o objetivo é queimar gordura, definir ou aumentar os músculos.
(Fonte: Tua Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...