A rede social Twitter anunciou perdas de US$ 521 milhões
em 2015, inferior aos US$ 577 milhões de 2014, e indicou que 320 milhões de
pessoas usam o serviço pelo menos uma vez por mês.
Os resultados foram mal recebidos pelos investidores, que penalizaram as
ações com uma queda de mais de 7% no período de cotação extra após o fechamento
de Wall Street.
Apesar de seus esforços, a empresa não conseguiu aumentar nos últimos
meses o número de usuários, um número fundamental para os investidores.
Em carta dirigida a seus acionistas, a rede social com sede em San
Francisco, no Estados Unidos, ressaltou as receitas registradas em 2015, que
totalizaram US$ 2,2 bilhões, um aumento anualizado de 58%.
A empresa destacou também que o resultado de exploração bruta (Ebitda)
foi de mais de US$ 500 milhões. "2015 foi outro ano muito robusto para
Twitter", afirmou a companhia na carta a seus acionistas.
O Twitter informou também que começará a selecionar e mostrar os
conteúdos mais relevantes para cada usuário, um movimento de "cura"
com o qual põe um fim na estrita ordem cronológica com a qual estruturava sua
timeline.
A mudança, que foi criticada pelos usuários mais assíduos do Twitter
desde que começou a ser preparada, será opcional: a rede social esclareceu que
a visualização desse conteúdo selecionado poderá ser desativada.
(Fonte: G1)
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