Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

DIETA - ESTRATÉGIAS PARA A SUA DIETA DAR CERTO


Em um dia, só salada e suco verde. No outro, só lasanha e sorvete. Se a sua alimentação vive nesses extremos, está na hora de encontrar o caminho do meio. Siga essas dicas:

Vá com calma - Procure fazer uma transição progressiva dos seus hábitos alimentares. Assim, o corpo vai se acostumando a novos padrões. Alterações drásticas podem até ser mantidas por um tempo, mas a tendência é que o cérebro tente boicotar a restrição.

Extravase - As mudanças no cardápio geram ansiedade. Por isso, busque válvulas de escape. Não abra mão do lazer e procure um exercício que tenha a ver com o seu perfil, seja muay thai, seja dança.

Não adie - Se a sobremesa no almoço foi farta, compense a ingestão ou o gasto de calorias no mesmo dia. Restringir o menu durante a semana e jacar no sábado ou no domingo é o primeiro passo para acostumar o corpo a viver nos extremos – e essa rua é sem saída.

Escute você mesma - Quando tiver vontade de comer algo bem calórico, procure entender se o desejo tem a ver com a fome ou com um momento de tristeza, raiva ou angústia. E, claro, procure alternativas (longe da comida) para resolver suas emoções.

Facilite - Comer direito é um hábito, e não uma medida de emergência. Inclua na rotina atitudes que colaborem para seu objetivo. Em vez de esconder as frutas na geladeira, deixe-as à vista, já lavadas, ou leve-as para o trabalho descascadas e cortadas em um pote.
(M de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...