Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - APP PARA CRIAR MÚSICAS COMPLETAS


A Apple anunciou algumas mudanças em sua linha de aplicativos voltados para a criação musical. Entre elas, está o lançamento do Music Memos, que permite que músicos e compositores salvem de maneira simples inspirações musicais que surgem de repente. O usuário pode realizar gravações em alta qualidade com o microfone do celular. De acordo com a Apple, o aplicativo se sai melhor com o som de violão e piano, mas consegue captar outros instrumentos.

Depois de finalizar a gravação, o app analisa o ritmo e, adiciona uma banda de fundo, com uma bateria e uma linha de baixo seguindo o ritmo do usuário. O Music Memos informa ainda quais foram as notas tocadas na gravação. Se estiver satisfeito, o usuário pode levar o resultado obtido no Music Memos para softwares de edição de áudio como Logic Pro X ou GarageBand em outros dispositivos e continuar desenvolvendo sua música.

Outro que também recebeu uma atualização foi o GarageBand para dispositivos móveis. O app destinado à criação musical recebeu recursos como o Live Loops, que permite que qualquer um faça sua própria música tocando na tela para acionar instrumentos e samples. Segundo o comunicado, a inspiração veio dos aparelhos utilizados por DJs. O aplicativo mantém todas as batidas em sincronia e oferece uma biblioteca com loops padrões criados pela Apple em diversos gêneros. O usuário também pode criar suas próprias batidas para tornar sua música mais personalizada.

O Music Memos está disponível gratuitamente para dispositivos iOS e é compatível com iPhone 4S, iPad 2 e aparelhos mais recentes. O GarageBand já vem instalado em novos aparelhos da Apple com 32 GB de armazenamento ou mais e pode ser adquirido por meio de atualização em aparelhos com iOS 9 ou mais recentes. O app também está disponível para os demais aparelhos da Apple por US$ 4,99 (aproximadamente R$ 20).
(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...