Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - BRASILEIRA VAI REPRESENTAR O BRASIL NA FINAL DO BOCUSE D'OR


A alagoana Giovanna Grossi vai representar o Brasil na final do maior concurso de alta gastronomia do mundo, o Bocuse D’Or, em Lyon, na França, em 2017. Giovanna, que em outubro do ano passado ganhou o primeiro lugar na etapa brasileira da disputa, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, conquistou esse direito na seletiva continental, durante o evento Sirha México.

Ela teve 5horas e 35minutos, como os demais concorrentes, para preparar dois pratos, um de filé mignon e o outro, de tilápia. O chef Laurent Suaudeau foi quem liderou seu treinamento, durante dois meses, oito horas por dia.

A nordestina de 23 anos encantou o júri com ingredientes bem brasileiros. A tilápia foi servida com chicória do Pará, farinha Uarini, flor de jambu e tucupi. Já o filé mignon foi acompanhando de pitanga negra, quiabo, mandioca, foie gras e pimenta de cheiro.

Marcos Saenz, representando a Guatemala, e Jessika Toni, do Uruguai, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, e também estão classificados para a final mundial do Bocuse D’Or, ano que vem, em Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...