Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ENTREVISTA - MARIANA HEIN

Uma mulher bonita, simpática e talentosa. Seu nome é Mariana Hein. Paulista com 36 anos e mais de 15 anos de carreira, ela conquistou público por onde passou.

Mariana conversou com a gente através de mensagens e e-mail. Super simpática e com um ótimo alto astral que você confere agora nesta entrevista em nosso blog.


Papo entre Mulheres: Quando e como foi o início de sua carreira?

Mariana Hein: Foi em dezembro de 1997, quando deixei de ir fazer a prova da Fuvest para ir filmar um comercial da Volkswagen. Estava prestando Relações Públicas. Fui fazer teatro infantil, um curso no Teatro escola Celia Helena, dava aula de inglês na Wizard, fazia figuração em publicidade até que comecei a ser chamada para os testes. 

Papo entre Mulheres: Sua estreia na TV foi em 2000 no programa Garotas de Programa. Como conseguiu esse papel?

Mariana Hein: Em 1999 peguei vários filmes e cheguei a ficar com 5 propagandas diferentes ao mesmo tempo como: Banco Real (Campanha do “…mas isso não é importante, o importante é que o Banco Real…”), DDD/DDI - Embratel, até ficar conhecida como a menina da Aspirina, rsrsr. Fiz um videobook na época com esses filmes e mandei para vários produtores de elenco da TV Globo. Fiz alguns testes e em janeiro de 2000, o Jose Lavigne, diretor, viu meu material e me chamou para uma entrevista para integrar o elenco de “Garotas do Programa”- um humorístico com Marilia Pera, Zezé Polessa, Drica Moraes, Betty Gofman e Camila Pitanga.  Passei. :)
  
Papo entre Mulheres: Após Malhação você fez várias novelas na Globo. Por qual motivo resolveu trocar de emissora e ir para a Record?
.
Mariana Hein: Na verdade, depois de Malhação fiquei 2 anos como repórter do Vídeo Show e mais 2 anos fazendo humor na emissora. Tive um quadro no Zorra com o Fabio Porchat que era um casal tipo "Os Normais”. Naquela época eu queria fazer drama, e na Globo só apareciam oportunidades para humor. Então preferi não renovar com a Globo e ficar livre para fazer outros trabalhos. Foi quando o Edgar Miranda, diretor - que já tínhamos trabalhado na minissérie “O quinto dos infernos”, me chamou pra fazer a Andressa de “Chamas da Vida “, novela da Cristiane Friedman que está reprisando agora na Record. Fiquei 4 anos lá.



Papo entre Mulheres: Em 2014 você voltou para a Globo fazendo parte do elenco do Zorra Total. Como é para você fazer comédia?

Mariana Hein: O Mauricio Sherman, diretor do Zorra na época, me recebeu de volta de braços abertos. Ele sempre me apoiou no humor e eu tenho muito carinho pela família que era o Zorra. Lá eu tive a oportunidade de contracenar com grandes gênios do humor como o Tom Cavalcante, e sempre participava da “Turma do Didi” também. O Renato Aragão sempre me chamava e eu adorava ver ele atuar. Uma aula de comédia. Sem falar que foi ali que descobri a Claque (pessoas que ficam rindo no meio dos quadros de humor, rs).

O humor sempre esteve presente nos meus trabalhos desde o início. Adoro! Em 2014 fiz um curso de Commedia Dell Arte com o maestro Enrico Bonavera, ator do Picollo teatro de Milano aqui na SP Escola de Teatro. Maravilhoso. Provavelmente farei uma comedia no teatro esse ano.
  
Papo entre Mulheres: Após o fim do quadro do Zorra Total, você foi buscar novos rumos fora da TV. O que anda fazendo atualmente?

Mariana Hein: 2015 foi um ano transformador para mim. Fiquei o ano inteiro em cartaz. Primeiramente com “Renasce uma estrela” e logo depois entrei pró grupo “Os Satyros”, pra fazer a cantora Maristela em “Pessoas Perfeitas”. Viajei muito também. Comecei a apresentar o CURTA-SEBRAE, para o canal do SEBRAE no YouTube - Uma série de vídeos sobre empreendedores e pequenos empresários que trabalham com sustentabilidade.

Rodei bastante pelo país. Com o Satyros fizemos o circuito de festivais pelo interior de SP e fomos para o Festival de teatro de La Habana, em Havana - Cuba. Atualmente espero “Pessoas Perfeitas” voltar ao cartaz acho q em março e a filmagem do longa da peça que será em julho; alguns projetos aguardam patrocínio e depois do carnaval vou começar a dar workshops sobre consciência artística e autogerenciamento de imagem. 



Papo entre Mulheres: Qual a sua fonte de inspiração no mundo artístico?

Mariana Hein: Depende do trabalho que estou fazendo. Mas a fonte é sempre ver teatro, cinema, andar pelas ruas, observar as pessoas, os animais, as crianças, ir a museus….

Papo entre Mulheres: Pontos positivos e negativos da sua profissão.

Mariana Hein: Positivos - Conhecer pessoas de diferentes áreas  e poder se reinventar sempre

Negativos - Não ter uma renda fixa e receber mais nãos do que sins, rsrsrs.

Papo entre Mulheres: Qual foi o trabalho mais marcante ao longo de sua carreira?

Mariana Hein: Todos os trabalhos que fiz são importantes em si. Mas a personagem Maristela, que interpreto na peça “PESSOAS PERFEITAS”, (que volta ao cartaz esse ano) é um grande desafio e um enorme prazer para mim.

Papo entre Mulheres: Você é uma atriz versátil. O que te dá mais prazer na sua profissão?

Mariana Hein: Tudo me dá prazer, rsrsr.

Papo entre Mulheres: O que mudou na sua vida após o sucesso?

Mariana Hein: As pessoas passaram a me reconhecer na rua.



Papo entre Mulheres: Por ser uma pessoa da mídia como é a sua vida pessoal?

Mariana Hein: Apesar de gostar muito de falar, sou reservada na minha vida pessoal. Gosto de ficar em silencio e estar sempre na natureza

Papo entre Mulheres: Como está o seu coração atualmente?

Mariana Hein: Estou solteira. Meu coração está em paz e cheio de alegria.

Papo entre Mulheres: Você teve hipotireoidismo. O que mudou na sua vida após o diagnóstico?

Mariana Hein: Eu tenho hipotireoidismo. Tomo levotiroxina sódica e faço exame de sangue de seis em seis meses para ter controle dele.

Depois do diagnostico fiz reeducação alimentar e voltei a praticar esportes. Hoje como mais do que quando não tinha desenvolvido a doença, pois me alimento de 3 em 3 horas, rsrsrsr.

 Papo entre Mulheres: Um sonho ainda não realizado.

Mariana Hein: Conhecer o Japão e ter uma casa na Bahia.

Papo entre Mulheres: Projetos futuros

Mariana Hein: Esse ano filmarei o longa de Pessoas Perfeitas e estarei num seriado na TV a cabo. Aguardo também a volta do Curta SEBRAE.

Começo a ministrar um workshop para atores e artistas, visando o autoconhecimento e a consciência artística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...