Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - SAMSUNG SE ALIA A BANCOS PARA LANÇAR NO BRASIL PAGAMENTO POR CELULAR


A Samsung fechou acordo com grandes bancos e empresas de cartão de crédito para lançar seu sistema digital de pagamento no Brasil no fim de 2016. A lista é formada por Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú Unibanco, Nu Bank e Porto Seguro, informou a empresa, durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.

O Samsung Pay também será compatível com grandes redes de pagamento, como American Express, China UnionPay, MasterCard e Visa. Outros grandes bancos atuam no Brasil também fecharam parceria, como o Santander.

Lançado em agosto de 2015, o sistema está em operação até agora na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Nos seis primeiros meses de operação da tecnologia, os cerca de cinco milhões de usuários registrados fizeram transações que movimentaram US$ 500 milhões.

Em março, o sistema estreará na China. A expansão para o Brasil será a próxima, juntamente para a Austrália, Singapura, Espanha e Reino Unido.

O Samsung Pay deve ser o meio de pagamento digital a desembarcar primeiro no Brasil, antes das plataformas rivais de Google e Apple, que ainda não anunciaram uma data de lançamento. Compatível com os aparelhos Galaxy S6, S6 edge, S6 edge+, A5 e A7 (edições de 2016), e Note 5, o Samsung Pay também é um dos trunfos dos novos smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 edge. No Brasil, o Galaxy S6 e o S6 edge não serão compatíveis.

O sistema de pagamento funciona assim: o usuário pode cadastrar cartões de crédito e de débito; no ato da compra, graças à tecnologia NFC (Near Field Communication), basta aproximar o celular de terminais de compra; para autenticar a transação, é preciso inserir a impressão digital, além de outros três níveis de segurança. O Samsung Pay também funciona com a Transmissão Magnética Segura (MST, na sigla em inglês) para atender os terminais de pagamento que ainda não possuem NFC. Segundo a Samsung, esse é um dos diferenciais de seu sistema.

O Samsung Pay também é compatível com cartões de transporte, como o Bilhete Único de São Paulo, cupons e cartões associados. Na Coreia do Sul, a modalidade para o transporte público já funciona.
(Fonte:G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...