Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CINEMA – ESTRÉIAS DO MÊS DE FEVEREIRO


04 DE FEVEREIRO

O REGRESSO
No século 19, o explorador Hugh Glass comanda uma ação no rio Missouri. No local ele acaba sendo atacado por um urso. Em vez de ajudarem, os trabalhadores que o acompanhavam o deixam à própria sorte e ainda roubam os pertences de Glass. Para a surpresa do grupo, o explorador sobreviveue ele está sedento por vingança.

A ESCOLHA
Bby Holland acaba de se mudar para uma vizinhança e tem Travis Parker morando ao lado. A princípio, os dois não se dão bem. Mas logo, uma situação força os vizinhos a tentarem se dar bem e o amor pede passagem nesse improvável romance.

EPA, CADÊ O NOÉ?
É o fim do mundo. Uma enchente está chegando. Para a felicidade de Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, uma Arca foi construída para salvar todos os animais. Mas, infelizmente, os Nestrians não são permitidos.

TIRANDO O ATRASO
O ex-general do exército Dick Kelly está velho, mas não está morto. Ele é um homem pervertido que planeja muita badalação com mulheres quando viaja até a Flórida com seu neto Jack.

FILHO DE SAUL
Durante a Segunda Guerra Mundial, Saul Ausländer é um dos prisioneiros do campo de extermínio de Auschwitz. Saul é responsável pela cremação dos corpos dos outros judeus e ele acredita que um dos cadáveres é de seu filho e, dessa forma, luta para escapar de lá para dar um fim digno ao corpo.

TANGERINE
A prostituta transexual Sin-Dee passou 28 dias na cadeia e quando sai ela decide terminar com o namorado. Mas o que ela não esperava era a revelação da amiga, que lhe diz que o rapaz está a traindo e Sin-Dee fica possessa. Ela então parte atrás da amante dele e vai caçando briga por onde passa.



11 DE FEVEREIRO

DEADPOOL
O mercenário Wade Wilson é um anti-herói do universo Marvel, conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

A GAROTA DINAMARQUESA
O pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener é casado com Gerda e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.

A OVELHA NEGRA
Dois irmãos, criadores de ovelhas, não se falam há mais de 40 anos por constantes brigas no passado. Mas agora, eles deixam as diferenças de lado quando o negócio da família é ameaçado. Um surto de uma doença sem cura pode matar todos os animais do rebanho.

BROOKLYN
Nos anos 1950, a jovem Eilis Lacey vive na Irlanda e parte em direção  aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Ela se instala no bairro do Brooklyn, consegue um emprego e chama a atenção do imigrante italiano Tony. Os dois se apaixonam, mas uma tragédia na vida de Eilis a força retornar para sua terra natal, onde conhece Jim Farrell. Agora, ela tem de se decidir com quem quer ficar.

UM SUBURBANO SOTURDO
O camelô Denílson vive no subúrbio do Rio de Janeiro e trabalha duro. A sorte dele muda do dia para noite quando descobre que seu pai biológico desconhecido morreu e que ele era milionário. Denílson, então põe a mão na herança, mas para isso tem de aturar a família do falecido, que está toda endividada. Mas ele aguenta e ainda vai tentar usar sua experiência como camelô para comandar a empresa do pai.

FITZCARRALDO
Início do século XX. Brian Sweeney Fitzgerald, mais conhecido como Fitzcarraldo (Klaus Kinski), é um homem extremamente determinado que possui a louca ideia de construir uma casa de ópera no meio da floresta amazônica.



18 DE FEVEREIRO

VIRAL
Seis histórias giram em torno, mais uma vez, de fitas VHS encontradas. Entre elas está a de um ilusionista louco que consegue um objeto de grande poder que funciona como uma espécie de porta para um mundo paralelo. Em outra, skatistas se tornam alvos de um ritual mexicano de morte. Há ainda uma sobre uma organização que está atrás de um serial killer. Tudo está ligado por um grupo de adolescentes obcecados que buscam pela última sensação viral da internet e acaba se dando mal com isso.

HORAS DECISIVAS
Em 1952, uma tempestade atinge dois navios petroleiros. As tripulações das duas embarcações ficam à mercê e travam uma luta desesperada pela vida em meio à fúria da natureza na imensidão do Oceano Atlântico.

13 HORAS: OS SOLDADOS SECRETOS DE BENGHAZI
No dia 11 de setembro de 2012, em Bengasi, na Líbia, a embaixada americana sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador dos Estados Unidos e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

O QUARTO DE JACK
A única coisa no mundo que o menino Jack conhece é um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que ele nasceu e de onde nunca saiu. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos no quarto, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu.

DEUS BRANCO
O labrador Hagen é o xodó da menina Lilia. Mas o pai não gosta dele e o abandona num canil. O cachorro sofre muito na sua jornada para tentar reencontrar Lili. Ele arma uma rebelião, juntamente com os outros cães, que saem em disparada por Budapeste, querendo vingança contra as pessoas que os maltrataram.

BONECO DO MAL
The Boy acompanha a história de Greta, uma garota que aceita o emprego de babá numa casa que fica em uma remota vila inglesa. No entanto, quando ela chega na residência dos novos patrões, descobre que o garoto do qual deveria tomar conta é apenas um boneco. O brinquedo, na verdade, é a representação de um garoto que morreu há vinte anos.

TUDO VAI FICAR BEM
Certo dia, o escritor Tomas dirige sem rumo e, desatento, acaba atropelando e matando uma criança. O sentimento de culpa o corrói e dificulta a tentativa de retomar sua vida, mesmo 12 anos após a tragédia ter ocorrido.

AMOR EM SAMPA
Amor em Sampa é um filme que acompanha cinco histórias diferentes tendo o amor na cidade de São Paulo como cenário.

O LOBO DO DESERTO
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, o menino Theeb vive na província otomana de Hijaz. Na imensidão do deserto, ele conhece um militar britânico, que aparece na região, pedindo ajuda para encontrar um poço romano e os dois acabam criando uma amizade.



25 DE FEVEREIRO

ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS
Releitura do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, o filme é ambientado em Londres do século XIX. Especialista em artes marciais, Elizabeth Bennet está determinada em acabar com todos os zumbis que atravessam o seu caminho. Mas a situação mudará após a chegada do arrogante Sr. Darcy.

DEUSES DO EGITO
No Antigo Egito, Set assassinou o pai do deus dos céus Horus, que busca vingar a morte do patrono. Para isso, ele conta com a ajuda do ladrão humano e da deusa do amor Hathor.

50 TONS DE PRETO
Paródia do drama romântico Cinquenta Tons de Cinza, filme que apresenta uma relação complexa e intensa entre uma jovem virgem e sonhadora e um empresário  que revela seu interesse pelo sadomasoquismo.

BOA NOITE, MAMÃE
Uma família vive em uma casa isolada em meio a árvores e plantações de milho. Depois de alguns dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe retorna para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

PRESSÁGIOS DE UM CRIME
Um agente do FBI recruta o médico John Clancy para ajudá-lo na caça de um serial killer. Clancy possui poderes psíquicos e descobre que o assassino também tem, e a patir daí eles entram num perigoso jogo de gato e rato.

O ABRAÇO DA SERPENTE
Um cientista está muito doente e se embrenha pelas matas da Amazônia na companhia de um xamã em busca de uma planta sagrada que pode curá-lo. Nessa jornada, o cientista aprende lições para entender os significados de silêncio, solidão e enxergar quem ele realmente é.

COMO SER SOLTEIRA
A jovem Julie Jenson é uma antropóloga que decide escrever um livro. O tema da obra é como é ser solteira nos dias de hoje. Ela busca entender como as pessoas lidam com a solteirice convicta, o sexo casual, o encontro às escuras, o medo de se comprometer e quando é a hora certa para se casar.

NOSSA IRMÃ MAIS NOVA
Três irmãs estão em luto pelo pai que não viam há 15 anos. Apesar da distância, elas se sentem tristes. Mas veem uma chance de manterem a lembrança do pai por meio da meia-irmã, a adolescente tímida Suzu Asano, que vai morar com as elas.

HISTÓRIA DA MINHA MORTE
Casanova é um Marquês que sempre anda acompanhado do seu servo e é conhecido por suas conquistas amorosas. Ele acabou de chegar numa pequena aldeia de camponeses cercada por florestas, onde misteriosamente encontra o Conde Drácula.

ELA VOLTA NA QUINTA
O cineasta André Novais Oliveira transforma sua casa em Contagem, Minas Gerais, em cenário para contar a história de sua família. Seus pais, Norberto e Maria José, estão juntos há 35 anos, mas estão em crise. Ela faz uma viagem para Aparecida do Norte para refletir se o divórcio é a solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...