quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

THIAGO LIMA - ALHO X ALHO ASSADO CREMOSO


Olá queridos leitores!

Estava lendo a respeito de ingredientes e hoje, vamos dar umas dicas de um alimento que é indispensável na nossa cozinha, o alho! Ele é um dos mais versáteis sabores da culinária, um condimento que seduz muitas pessoas, mas que também, provoca um mal estar em seus consumidores por causa do seu cheiro forte. Muito utilizado na cozinha brasileira e indispensável na culinária provençal, o alho seduz não somente pelo seu marcante sabor e aroma, como pelo seu poder na cura de alguns males que afetam a nossa saúde.

Seguem as dicas:
Como Comprar: As cabeças de alho devem ser redondas, firmes, cheias, e com a parte exterior intacta e sem manchas. Os dentes devem ser firmes, graúdos e unidos. Evite comprar cabeças de alho cujos dentes estejam soltos, moles e murchos. 

Como armazenar: Embora sejam decorativas e bonitas, as réstias de alho não devem permanecer por muito tempo penduradas na cozinha, pois correm o risco de secar sobrando apenas cascas. Guarde o alho em lugar fresco, seco e levemente arejado. Se for mantido em lugares úmidos e quentes, vai mofar rapidamente e murchar. Uma boa maneira de armazenar uma cabeça de alho inteira é colocá-la em um recipiente de cerâmica com orifícios para a ventilação. Desde que tomados os devidos cuidados na compra, é possível armazená-lo por até um mês. 

Como utilizar: O aroma do alho é um dos mais excitantes da cozinha, mas se for cozinhado de forma errada, pode estragar um prato. O erro mais comum é cozinhar o alho em fogo alto, pois ele queima rapidamente e seu gosto torna-se amargo. Para dar um sabor mais suave nas preparações que irão ao forno, corte um dente de alho ao meio e esfregue na parte interna da assadeira. 

Para não ficar com cheiro de alho: Para evitar que o cheiro de alho fique nas mãos, algumas pessoas esfregam elas no sal, no limão ou na salsa. Dizem que esfregar as mãos nas costas de uma colher de metal também adianta, mas existe um utensílio de metal, á venda em mercados, que promete tirar o cheiro de alho das mãos e parece funcionar. Também, existem sabonetes que ajudam a tirar o cheiro.

E vamos para a receita:

ALHO ASSADO CREMOSO

INGREDIENTES
1 cabeça de alho com a parte de cima cortada com a faca (pode cortar e aparecer um pouco do alho)
azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto
1 ramo de tomilho
1 ramo de alecrim

MODO DE PREPARO
Faça uma trouxa de papel alumínio, dentro coloque o alho, regue com azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Adicione o tomilho, o alecrim e feche o papel alumínio formando um embrulho. Leve para assar em forno alto pré-aquecido a 200ºC por cerca de 35 minutos. Retire do forno a e sirva com torradas.


Contatos:
(21) 98737-9583 (RR Assessoria)
rrassessoria.thiagolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...