Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

JARDINAGEM - PLANTAS DE FÁCIL CULTIVO PARA QUEM NÃO TEM TEMPO


Engana-se quem imagina que todas as plantas dão muito trabalho para serem cuidadas. Algumas espécies, como a espada-de-São-Jorge e a ripsális resistem bem à intensa insolação e podem ser boas alternativas para quem adora um espaço verde, mas não para em casa. Árvores e palmeiras no jardim também não exigem tanto trabalho. Elas precisam de água somente na ausência de chuva e de adubo uma vez por ano.

Quando a ideia for plantar em vasos, os especialistas alertam para o tamanho da planta, já que quanto menor, menos reserva de água e de nutrientes ela terá e mais trabalhoso será o cultivo. No geral, isso também vale para o tamanho do vaso, pois os maiores oferecem grande quantidade de reservas.

Fazer o cultivo em vasos de espécies como as palmeiras ráfis e chamaedórea e as plantas zamioculca e pacová pode ser uma boa alternativa para quem dispensa trabalho. A vantagem destas plantas é que não exigem muita luz e nem precisam ser regadas diariamente. Outras espécies bastante resistentes são as dracenas e os antúrios, que convivem sem problemas na sombra e não exigem muito cuidado.

Para quem gosta de plantar ervas em casa, a hortelã é a espécie que dá menos trabalho. Ela não precisa de muito sol, porém, deverá ser regada ao menos uma vez por semana. A hidrocultura é também uma opção interessante aos muito ocupados. Entre as plantas que se adaptam melhor a esta forma de cultivo estão a comigo-ninguém-pode e pau-d’água, espécies que não precisam ficar diretamente expostas ao sol.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...