Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SERGIO CARRANO - ORGÂNICOS E INFORMAÇÃO


No último domingo o Programa de TV Fantástico apresentou matéria jornalística colocando em debate a procedência dos produtos orgânicos no Brasil, uma vez que algumas pessoas tem vendido produtos convencionais como orgânicos, enganando fregueses e consumidores.

No caso, algumas pessoas foram flagradas comprando produtos convencionais e entregando a seus clientes e consumidores como se fossem produtos de origem orgânica. Uma fraude !!!


Essa conduta, revoltou comunidades de produtores, comerciantes, feirantes, consumidores e demais pessoas da cadeia de produção de orgânicos porque a grande maioria que trabalha nesse setor são de pessoas sérias e comprometidas com o ideal de se produzir e fornecer alimentos saudáveis.

Precisamos ressaltar que existe toda uma legislação federal, bem como regulamentos técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) voltados à produção, transporte, armazenamento e comercialização de produtos orgânicos no Brasil (Lei 10.831/2003).

Para ser um produtor ou comercializador de orgânicos é necessário cumprir uma série de regras oficiais, dentre ser cadastrado junto ao MAPA.

Essa matéria esta cumprindo uma importante função junto à sociedade porque está mostrando a importância de o consumidor se informar.

Em uma simples consulta ao Website do MAPA é possível consultar se um produtor está cadastrado oficialmente, além de lá constar a legislação e uma série de informações sobre a venda direta do produtor ao consumidor, sobre a certificação e muito mais.

Assim, recomendamos a nossos amigos leitores que sempre consultem as informações oficiais porque aproveitadores, infelizmente, existem em todos os setores da sociedade e a melhor arma contra essas pessoas é a informação correta para não se comprar gato por lebre !!!

Sérgio Carrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...