Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - APP ENVIA INFORMAÇÕES SOBRE CUIDADOS BÁSICOS DE BEBÊS


Lançado recentemente, o aplicativo ProBebê oferece informações personalizadas sobre os cuidados básicos do bebê para mães, pais e cuidadores pelo smartphone ou tablet. O aplicativo envia orientações semanais desde o início da gravidez até os 18 meses de vida da criança.

Para utilizar o app, é preciso se cadastrar no site, indicando a data em que o bebê nasceu ou a previsão para o nascimento. Pelo menos três mensagens por semana passam a ser encaminhadas, trazendo informações sobre cada etapa da gestação, ajustadas ao momento de vida do bebê. 

Os usuários podem visualizar mais detalhes das mensagens recebidas na Linha do Tempo do site do ProBebê. Tanto os textos transmitidos para o aplicativo, quanto os artigos publicados no site contam com a colaboração de uma equipe de especialistas em assuntos relacionados a saúde, educação, comportamento, entre outros. Essa estrutura visa aumentar a segurança das mães para fazer com que o bebê tenha boas condições para um crescimento saudável. 

A equipe responsável pelo app implantou um projeto piloto durante os primeiros meses de 2015 e interagiu com cerca de dois mil mães e cuidadores para definir questões relacionadas ao programa como frequência de contato e estatísticas para os pediatras. Disponível para dispositivos Android e iOS, o app foi criado pelo Instituto Zero a Seis. 

A ONG foi criada em 2006 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os cuidados durante a primeira infância. 
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...