Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - NOVA GELADEIRA QUE MANDA FOTOS DO SEU INTERIOR


Não é de hoje que as grandes fabricantes estão tentando tornar a Internet das Coisas real. Também não é novidade que a cada ano os eletrodomésticos ficam um pouco mais inteligentes, além de conectados. Nesta CES 2016, maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Samsung deu um passo importante, finalmente mostrando ao público uma geladeira conectada e inteligente que parece útil de verdade para as pessoas, e não apenas um produto com um sensor aqui e outro ali e funções estranhas que às vezes nem impressionam o público.

O refrigerador Samsung Family Hub é um eletrodoméstico que conecta as agendas da família, ajuda na organização dos mantimentos e das tarefas de casa, além de oferecer opções interessantes de entretenimento. Todas as comunicações são exibidas em uma tela LCD de resolução full HD, de 21,5 polegadas, localizada do lado externo da porta, na parte superior direita. Esse pequeno computador de bordo roda Tizen, a plataforma da Samsung, e permite que o usuário acesse na geladeira uma série de informações e também envie conteúdos de outros dispositivos como o smartphone, via apps, e até mesmo escute música. Tudo conectado pela rede Wi-Fi da sua casa. 

Uma das funções mais legais dessa geladeira é gerenciar o que tem dentro dela com ajuda do próprio refrigerador. Equipado com três câmeras que ficam na porta esquerda, o aparelho possui uma função que tira foto do que tem dentro da geladeira a cada fechar de portas, e envia para celular do usuário cadastro essa imagem. Desta forma, você sempre saberá o que tem dentro da geladeira de casa enquanto estiver no supermercado fazendo compra, por exemplo.

Além do registro, é possível, mediante um app, fazer a contagem do que tem dentro da geladeira e estimar quanto tempo mais vai durar ali. Assim você sabe a cada nova foto o que está acabando ou vencendo. No caso dos Estados Unidos, os usuários poderão inclusive encomendar o que está faltando da própria geladeira por meio de um aplicativo de compras da rede Mastercard. 

A ideia é que com esse display o usuário possa também acessar informações do seu dia, antes de sair de casa. Previsão do tempo, condições de trânsito e a agenda de compromissos são alguns dos itens disponíveis para a visualização na geladeira, a partir de dados do smartphone. Um aplicativo para gerenciar a vida da família mostra não apenas informações em comum, mas também fotos, a agenda de cada um e permite até que, via app, os familiares mandem recados uns para os outros. Ou seja, nada de papel preso no imã. 

Outra função bastante interessante da geladeira é funcionar como uma central de entretenimento. Na parte de baixo da porta onde está o display estão alto-falantes para você ouvir música de serviços de streaming por meio da geladeira. Se desejar, o usuário pode até conectar o refrigerador a caixas de som sem fio com Bluetooth para curtir a mesma música em outros ambientes da casa. Por fim, aquele que parece ser o recurso ideal para pais e mães que, sozinhos, não conseguem cozinhar e cuidar do filho ou filha ao mesmo tempo. Na tela da Family Hub é possível espelhar o conteúdo da TV, ou seja, colocar um vídeo para rodar enquanto você prepara o jantar ou mesmo acompanhar seu time de futebol lavando a louça. 

O refrigerador Family Hub estará disponível para venda no segundo trimestre de 2016, porém ainda sem data prevista para o Brasil. O modelo terá uma versão com profundidade reduzida para cozinhas planejadas ou locais com restrições de tamanho e outra versão mais profunda. Além disso, será vendida com duas versões de acabamento, inox tradicional e inox look preto.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...