Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

NOTÍCIA - METRÔRIO FUNCIONARÁ 24H POR DIA DURANTE O CARNAVAL


O MetrôRio vai funcionar num esquema especial durante os cinco dias de carnaval. De acordo com a concessionária que administra o transporte, os trens vão circular sem interrupção a partir das 5 h da sexta-feira dia 5 até às 23 h de terça-feira, dia 9.

Ainda segundo o MetrôRio, as estações Praça Onze e Central vão estender o horário de embarque até as 3 h do dia 10 devido ao desfile das escolas mirins. A partir das 12 h do dia 6, os trens da Linha 2 vão realizar o trajeto direto entre Pavuna e General Osório, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.

Funcionamento das estações
As estações Presidente Vargas e Catete fecham às 0h do sábado e só reabrirá às 5 h da quarta-feira de cinzas. A estação Cinelândia vai ficar aberta das 6 h às 20 h entre o sábado e a terça para desembarque e embarque apenas de usuários com cartões pré-adquiridos. Entretanto, os demais passageiros podem comprar seus bilhetes e embarcar nas estações Carioca e Glória, que contarão com bilheterias externas. 

Ainda segundo o MetrôRio, por questões de segurança, algumas estações vão ter suas bilheterias fechadas entre 0 h e 5 h do sábado até a terça. São elas: 

Linha 1: São Francisco Xavier, Afonso Pena, Uruguaiana e Flamengo.

Linha2: São Cristóvão, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Irajá, Colégio, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Engenheiro Rubens Paiva.

Como alternativa, todas as estações vão ter em funcionamento máquinas de autoatendimento para a compra dos cartões, com valor mínimo de recarga de R$ 5.

Bola Preta e blocos no Aterro do Flamengo
Os acessos Odeon e Santa Luzia da estação Cinelândia vão ficar abertos das 6 h às 20 h, entre o sábado e a terça-feira, para desembarque e embarque exclusivo de usuários com cartões pré-adquiridos - cartão pré-pago e unitário do MetrôRio, cartões Riocard, Bilhete Único e Vale-Transporte.

Já os passageiros que precisarem adquirir o bilhete de embarque na hora, vão ter que se encaminhar para as estações Carioca e Glória, que vão possuir bilheterias externas para agilizar o atendimento.

Na estação Glória, a bilheteria externa vai funcionar do domingo até a terça-feira e ficará localizada próximo ao acesso Outeiro. Já na Carioca, a bilheteria vai funcionar do sábado até a terça-feira e será no acesso Rio Branco.

Blocos em Ipanema
Os acessos Teixeira de Melo e Sá Ferreira da estação General Osório vão ficar abertos para desembarque e embarque, exclusivamente, de usuários com cartões pré-adquiridos - cartões pré-pago e unitário do MetrôRio, cartões Riocard, Vale-Transporte e Bilhete Único. De acordo com o MetrôRio, os passageiros que não possuírem esses cartões devem compra-los nas bilheterias externas próximas ao acesso principal, na praça General Osório.

Sapucaí e Terreirão do Samba
Os foliões que vão assistir ao desfile nos setores do lado ímpar ou desfilar nas escolas que se concentram perto do edifício “Balança Mas Não Cai” deve optar pelo desembarque pela estação Central. A estação Praça Onze é a mais próxima para os passageiros que adquiriram ingressos para os setores pares ou para quem quer ir até as escolas que se concentram ao lado do edifício dos Correios. Para os foliões que irão ao Terreirão do Samba, a estação Central é a indicada.

Para atender ao desfile das escolas de samba mirins, o funcionamento das estações Central e Praça Onze vai ser estendido para embarque até as 3h da terça. As demais estações fecham para embarque às 23h e funcionam após este horário somente para desembarque.

Metrô Na Superfície
O Metrô Na Superfície Ipanema-Gávea vai sofrer mudanças no seu itinerário para Siqueira Campos-Gávea. Isso vai acontecer do sábado até a terça-feira. Na quarta-feira, seu ponto final volta para a estação General Osório. Já a linha Botafogo-Gávea continua saindo da estação Botafogo. 

Horários:
Sexta-feira (5), das 5h à 0h; sábado (6), das 5h à 0h; domingo (7), das 7h às 23h; segunda-feira (8), das 5h à 0h; e terça-feira (9), das 7h às 23h.
(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...