Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CABELO - SINAIS DE QUE SEU CABELO PRECISA DE UM DETOX


Cabelos com movimento, leveza e brilho natural, juntos a uma sensação de frescor no couro cabeludo, é isso que todas as mulheres querem ao se olhar no espelho todos os dias. Mas as impurezas acumuladas no dia a dia, como a poluição e a poeira, ou mesmo resíduos de produtos, acabam impedindo que isso aconteça. Produtos de beleza que promovem um verdadeiro detox capilar podem reverter esses efeitos e trazer de volta à beleza aos fios.

Por isso, é importante perceber quando os cabelos começam a dar sinais de que precisam de um detox para se recuperar.


Sinais da hora do detox - A oleosidade e a seborréia são alguns dos sintomas mais visíveis da necessidade de um detox capilar

Fios opacos e sem brilho - Os fios sofrem diariamente com agentes externos e internos, e isso faz com que os cabelos percam a beleza natural. O excesso de produtos como finalizadores, poluição, cloro, suor e alguns tratamentos químicos acabam intoxicando os fios. Quando o cabelo está muito opaco, fica claro o excesso de produtos acumulados nos fios.

Quando o couro cabeludo está obstruído, os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento e crescimento não chegam da maneira correta aos fios, por isso eles ficam opacos e sem brilho.

Descamação do couro cabeludo - Essa descamação ocorre devido ao acúmulo de resíduos superficiais no couro cabeludo. Ela é até natural, mas quando aparece em excesso compromete a imagem, não é normal.  O detox capilar desobstrui os óstios foliculres (local no couro cabeludo por onde o pelo sai) e também remove células mortas, o que auxilia na prevenção e também no tratamento de doenças relacionadas ao couro cabeludo e problemas na haste, como queda, dermatite seborreica, foliculites, caspa e o excesso de oleosidade.

Fios pesados e sem movimento - As impurezas diárias deixam os fios pesados e, consequentemente, sem movimento. Esse é um dos primeiros sintomas de que algo não está bem com a saúde dos fios. Hoje temos produtos para serem usados diariamente. Ao mesmo tempo em que limpam as impurezas acumuladas, também nutrem os fios garantindo brilho, força e maciez.

Excesso de oleosidade - A oleosidade e a seborréia são alguns dos sintomas mais visíveis da necessidade de um detox capilar. Sinalizam que está na hora de uma limpeza mais profunda, pois é no couro cabeludo que está a chave para a beleza dos fios. É ele o maior responsável pela saúde e vitalidade das madeixas e está obstruído.

Coceira no couro cabeludo - Coceira no couro cabeludo é um dos sintomas que significam uma obstrução no bulbo capilar, nesse caso é fundamental o uso do detox para purificarar a fibra. Não dá para ficar com o mal-estar, que além de incomodar, dá impressão de que os fios estão sujos, o que nem sempre é verdade.  A lavagem do dia a dia, muitas vezes, não é capaz de retirar todo o resíduo acumulado. É aí que entra o detox.


Fios porosos e quebradiços - Quando o fio está fraco, tende a ficar poroso e assim arrebenta com a maior facilidade. O excesso de impurezas e resíduos interferem na saúde dos fios e do couro cabeludo, deixando a cutícula mais frágil, e assim, fios opacos e quebradiços. Por isso, a importância de manter o cabelo livre dos excessos que acabam com a beleza dos fios e interferem no nosso bem-estar.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...